Para nós do Levante e Cante a política de interiorização das Universidades Federais é muito positiva, desde que seja feita com responsabilidade e visando o beneficiamento das pessoas que residem no interior, e não voltada unicamente para atender as demandas do mercado de trabalho.
Hoje a UFPE conta com os campi de Caruaru (CAA) e Vitória (CAV), os quais pela primeira vez poderão participar da eleição do DCE, e nós entendemos que ao falarmos em atuação, discussão e construção coletiva, esses dois campi devem ser entendidos como parte única da Universidade Federal de Pernambuco.
O Levante e Cante é construído diariamente com a participação de pessoas que não só estudam nesses campi, como também fazem parte ativa do movimento estudantil da UFPE.
Por isso nossas bandeiras e propostas representam não só o conhecimento de quem entende Caruaru e Vitória pelo papel ou por visitas esporádicas, mas por uma relação permanente e construtiva com as pessoas e as entidades (D.As) que formam o CAA e o CAV.
Por isso Levantamos e Cantamos por:
- Transportes, financiados pela UFPE, para estudantes que residem em cidades circunvizinhas às cidades interioranas, onde estão localizados os novos centros acadêmicos;
- Efetiva política de Assistência Estudante para os novos centros:
- Construção dos R.Us (Restaurante Universitário);
- Construção das C.E.Us (Casa do Estudante);
- Aumento do número de bolsas;
- Melhoria das bibliotecas;
- Acompanhamento da implementação dos projetos desenvolvidos e ainda em pendência para os Campi do interior como:
- Conclusão das obras do campi de Caruaru;
- Ampliação e construção de novos laboratórios no CAV;
- Cobrar incentivo a projetos de relevância para o desenvolvimento das regiões nas quais eles serão implantados;
Nenhum comentário:
Postar um comentário